27 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Série B: Dragão mantém boa fase e bate Sapo fora de casa

Atlético vence e mantém chances matemáticas de acesso
Atlético vence e mantém chances matemáticas de acesso

O Atlético manteve a boa sequência e venceu mais uma no Brasileirão Série B. O Rubro Negro venceu o lanterna Mogi Mirim pelo placar de 2 x 0. O time goiano chega a 12 ª colocação com 42 pontos conquistados.

Primeiro tempo

O Dragão espantou o Sapo. O Atlético não deu chance para o Mogi. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o time Campineiro foi para o ataque. Pedro Bambu erra o escanteio, mas a jogada continuou até que o Mogi cede um novo tiro de canto e depois a defesa teve trabalho para afastar a bola.

Continua após a publicidade

O Sapo tenta responder logo em seguida. Marllon ganha dividida com Serginho no corpo dentro da área. O atacante cai na área e pediu pênalti. O árbitro apenas mandou seguir o lance e a torcida reclamou.

Atlético e Mogi fizeram um primeiro tempo disputado. O jogo foi lá e cá. O técnico do Rubro Negro precisou fazer uma mudança por questões médicas. O lateral Tarracha sentiu lesão e foi substituído por Bruno Moura.

Aos 21 minutos ainda na primeira etapa, o Atlético abriu o placar. Pedro Bambu cruzou a bola na área e Arthur, meio desajeitado, cabeceou por cobertura. O goleiro Daniel, adiantado, não consegue tocar na bola. Atlético 1 x 0.

Continua após a publicidade

No restante do primeiro tempo, o Atlético segurou o jogo, enquanto que o Mogi pela necessidade de somar pontos, partiu para o ataque.

Segundo Tempo

O Mogi precisou substituir o goleiro, Daniel deixou o campo com dores musculares e entrou Mauro no lugar dele. Logo no início do período complementar de jogo, o Sapo foi pra cima do Dragão, mas abriu mais espaços.

Logo aos 6 minutos, Bola cruzada da intermediária para a área do Mogi Mirim. Fábio Sanches desvia contra a própria meta e balança as redes contra o próprio time. A arbitragem acabou primeiro anulando o lance por impedimento de Júnior Viçosa, mas depois voltou atrás e validou o gol do Atlético.

A partir do gol, o Mogi foi para o ataque pressionou bastante o Atlético, com direito a bola na trave e em vários lances obrigando o goleiro Márcio a fazer boas defesas.

Competição

Mesmo com a vitória, o Atlético permanece na 12 º colocação, chegando agora a 42 pontos. O time campineiro tem apenas uma derrota nos últimos 18 jogos. O Dragão chega ao nono jogo consecutivo sem perder. Praticamente está livre do rebaixamento e ainda tem chances matemáticas de conquistar uma das vagas na Série A.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 0 x 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Data: 17 de outubro, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Cartões Amarelos: Mauro, Elton e Serginho (Mogi); Jorginho e Arthur (Atlético-GO)

Gols:

ATLÉTICO-GO: Arthur, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Fábio Sanches (contra), aos 6 minutos do segundo tempo

MOGI MIRIM: Daniel (Mauro); Dunguinha, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Henrique Motta (Matheus Ortigoza), Anderson Rosa (Ruster) e Marlon; Jô e Serginho

Técnico: Márcio Goiano

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Marllon e Tarracha (Bruno Moura); Anderson Leite, Pedro Bambu, Juninho (Willie) e Jorginho (Washington); Arthur e Júnior Viçosa

Técnico: Gilberto Pereira

Leia mais sobre:
Atlético Goianiense