25 de abril de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 13/04/2025 às 22:41

Série B: Atlético-GO marca no final e garante empate em Ribeirão Preto com o Botafogo-SP

Botafogo-SP x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro (Foto - João Victor Menezes de Souza)
Botafogo-SP x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro (Foto - João Victor Menezes de Souza)

Botafogo-SP e Atlético-GO fecharam neste domingo (13), a 2ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Alexandre Jesus ao 8 minutos da etapa inicial abriu o placar para a equipe paulista. O Dragão buscou a igualdade no marcado com o atacante uruguaio Federico Martínez aos 50 minutos do segundo tempo.

Foi o segundo gol de Federico Martínez com a camisa do Atlético Clube Goianiense. O jogador já atuou em seis partidas no rubro-negro: “Muito contente por ter convertido em minha primeira partida no Brasileiro. É importante para ajudar a equipe e dar confiança para a sequência”, explicou o atacante de 29 anos.

Com o empate, o Atlético-GO que em sua estreia venceu o Athletic-MG, soma quatro pontos e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B. Na próxima rodada a equipe goiana encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP – partida programada para quinta-feira (17), às 21 horas.

Ficha Técnica – Botafogo-SP 1×1 Atlético-GO

Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro – Fábio Augusto Santos Sá (SE)
Assistentes – Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Árbitro de Vídeo – Vinícius Gomes do Amaral (MG)

Botafogo-SP – João Carlos; Jeferson, Alisson Cassiano, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Edson, Wesley Dias e Leandro Maciel; Jonathan Cafú, Alexandre Jesus e Jefferson Nem. Técnico: Márcio Zanardi.

Atlético-GO – Vladimir; Raí Ramos, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Léo Naldi, Rhaldney e Kauan; William Pottker, Sandro Lima e Marcelinho. Técnico: Claudio Tencati.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes