25 de junho de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 12/06/2024 às 14:24

Série A: Corinthians abre vantagem de dois gols, mas Atlético-GO busca reação em Accioly lotado

Atlético-GO x Corinthians - Brasileiro Série A (Foto - Leo Iran)
Atlético-GO x Corinthians - Brasileiro Série A (Foto - Leo Iran)

Em um jogo emocionante pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético-GO e Corinthians ficaram no empate. Placar de 2 a 2, com o Timão chegando a abrir vantagem de dois gols e o Dragão buscando a reação. O confronto disputando nesta terça-feira (11), no Estádio Antônio Accioly, contou com a presença de 12.089 torcedores.

O Corinthians saiu na frente no marcado com Yuri Alberto aos 14 minutos de jogo. Ainda na etapa inicial o time paulista teve o zagueiro Gustavo Henrique expulso. Mesmo com um jogador a menos, aumentou a vantagem aos 16 minutos. A reação do Atlético-GO começou em um gol contra de Cacá aos 20 minutos. O empate rubro-negro veio em uma cobrança de pênalti com Shaylon aos 46 minutos.

O Atlético Clube Goianiense com o resultado segue na zona do rebaixamento. Soma cinco pontos e ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), volta a campo para enfrentar o Fluminense, às 21 horas, na Arena Maracanã.

Já o Corinthians ganhou uma posição. Com seis pontos está na 16ª colocação e na próxima rodada tem o clássico contra o São Paulo – domingo (16), às 16 horas, no Estádio do Morumbi.

Atlético-GO x Corinthians – Campeonato Brasileiro (Foto – Ingryd Oliveira)

Ficha Técnica – Atlético-GO 2×2 Corinthians

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 724.840,00
Público Pagante – 11.372
Público Presente – 12.089

Árbitro – Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes – Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Atlético – Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinícius (Alejo Cruz), Lucas Kal e Guilherme Romão; Rhaldney (Danielzinho), Gabriel Baralhas (Max) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura.

Corinthians – Carlos Miguel; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cadá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Gabriel Moscardo) e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Caetano), Yuri Alberto e Wesley (Giovane). Técnico: Antônio Oliveira.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes