16 de julho de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 19/06/2024 às 21:24

Série A: Com Ronaldo expulso e Luiz Fernando no gol, Atlético-GO é derrotado pelo Criciúma

Atlético-GO x Criciúma - Campeonato Brasileiro 2024 (Foto - Ingryd Oliveira)
Atlético-GO x Criciúma - Campeonato Brasileiro 2024 (Foto - Ingryd Oliveira)

Depois de vencer o Fluminense no Maracanã, a expectativa era de vitória do Atlético-GO diante do Criciúma. O Dragão até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada no último lance do jogo que foi disputado no Estádio Antônio Accioly que contou com 6.478 torcedores. O confronto foi válido pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O lateral-esquerdo Guilherme Romão abriu o marcador para o Atlético-GO aos 10 minutos da etapa inicial. O Criciúma empatou com Newton aos 14 minutos do segundo tempo. A partida caminhava para igualdade no placar – só que no último lance – um contra ataque da equipe catarinense e o goleiro Ronaldo fez falta em Allano fora da área. Era o último homem e acabou expulso. Como o rubro-negro já tinha feito todas as alterações – o atacante Luiz Fernando foi para o gol – só que não conseguiu evitar que a bola do lateral Trauco em cobrança de falta, fosse para o fundo das redes. Criciúma 2 a 1.

O Atlético Clube Goianiense que segue sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro, soma oito pontos e caiu para 15ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, vai enfrentar o Cuiabá – sábado (22), às 18h30, na Arena Pantanal.

Ficha Técnica – Atlético-GO 1×2 Criciúma

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 79.985,00
Público Pagante – 5.924
Público Presente – 6.478

Árbitro – Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes – Thiago Henrique Neto Corrêa (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)
Árbitro de Vídeo – Paulo Renato Moreira da Silva (RJ)

Atlético – Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas (Max) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Alejo Cruz). Técnico: Jair Ventura.

Cricúma – Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Barreto, Newton, Ronald Lopes e Marquinhos Gabriel (Matheusinho); Bosalie e Arthur Caike (Allano). Técnico: Cláudio Tencati.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes