28 de maio de 2022
Cidades

Senador Canedo vacina crianças de 10 e 11 anos na segunda-feira (17)

Vacinação contra a covid-19 em crianças. (Foto: Fiocruz)
Vacinação contra a covid-19 em crianças. (Foto: Fiocruz)

Crianças de 10 e 11 anos de idade poderão se vacinar contra a covid-19 a partir de segunda-feira (17), em Senador Canedo. A informação foi confirmada neste sábado (15), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após o município receber as primeiras doses pediátricas.

A pasta separou três pontos exclusivos para atender as crianças durante a semana. Pais ou responsáveis legais, podem levar as crianças na Unidade Básica de Saúde Uirapuru, das 8h às 17h. Nesta UBS, a vacinação acontece de segunda a quarta-feira. Depois, na quinta-feira (20), o atendimento é feito na UBS Flor do Ipê. Por fim, na sexta-feira (21), UBS’s Flor do Ipê e Vila Galvão farão a imunização.

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada pelo responsável, que precisa apresentar documentos de identificação, comprovante de endereço, cartão de vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Continua após a publicidade

As crianças que testaram positivo para covid-19, devem aguardar 30 dias após os primeiros sintomas para receber o imunizante. As que apresentarem sintomas gripais, mas testaram negativo, devem esperar a melhora dos sintomas e não apresentar estado febril. Se a criança recebeu outra vacina recentemente, é preciso esperar o prazo de 15 dias para receber a da covid.

Os profissionais de saúde foram treinados para aplicar o imunizante específico no público pediátrico, conforme recomenda o Ministério da Saúde.

Veja os locais de vacinação em Senador Canedo

Segunda a quarta-feira, das 8h às 17h

Continua após a publicidade

UBS Uirapuru

Quinta-feira, das 8h às 17h

UBS Flor do Ipê

Sexta-feira, das 8h às 17h

UBS Flor do Ipê
UBS Vila Galvão