25 de junho de 2024
Comemoração

Senador Canedo traz programação especial em celebração aos 35 anos de emancipação política

Entre as atrações estão o desfile cívico-militar e os shows gratuitos, que serão apresentados durante dois dias, às 19 horas
Dupla Bruno & Marrone é uma das atrações que fará parte da celebração de 35 anos de emancipação política do município. (Foto: Divulgação).
Dupla Bruno & Marrone é uma das atrações que fará parte da celebração de 35 anos de emancipação política do município. (Foto: Divulgação).

Na próxima semana, a prefeitura de Senador Canedo promove diversos eventos em comemoração aos 35 anos de emancipação política do município. Entre as atrações estão o desfile cívico-militar e os shows gratuitos, que serão apresentados durante dois dias no palco que está sendo montado na Estação de Cultura.

Os shows neste ano serão divididos em dois dias, na Estação de Cultura. No sábado (1), tem a tradição de Gino & Geno. No domingo (2), será a vez dos goianos, Bruno & Marrone, que vêm se destacando nas últimas décadas no cenário nacional. As apresentações terão abertura feita por artistas do município e começam sempre às 19 horas.

Já o desfile vai reunir escolas, que trazem temas relacionados à história do município, além das forças de segurança e de instituições públicas e privadas, que mostram o trabalho feito pelo bem-estar da população.

O prefeito da cidade, Fernando Pellozo diz que é uma alegria comemorar mais um ano da cidade. “Somos a cidade que mais cresce no país e continuamos a ser esse povo acolhedor, que trabalha, sonha e constrói o seu futuro. Assim, sempre é bom celebrar essa cidade bonita que estamos construindo juntos”, diz.

História de Senador Canedo

No dia 1º de junho, Senador Canedo chega aos 35 anos de emancipação. O primeiro nome da cidade foi Esplanada, rota de grandes boiadas e de atividades agrícolas. Até o ano de 1953 foi um povoado de Bela Vista de Goiás, até ser elevado a distrito de Goiânia. O nome faz referência ao senador Antônio Amaro da Silva Canedo, antigo proprietário das terras, primeiro político goiano representante no Senado Federal.

O município se destaca como um dos mais promissores de Goiás. É uma das dez cidades que mais contribuem para o Produto Interno Bruto de Goiás, de acordo com cálculos do Instituto Mauro Borges, e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Senador Canedo é também destaque no crescimento populacional, que ganha novos moradores continuamente. A cidade possui em torno de 130 bairros, 9 distritos industriais. No último Censo, dados do IBGE estimavam mais de 153 mil habitantes.


Leia mais sobre: / / Cidades / Senador Canedo

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019