10 de agosto de 2022
Ação Social

Senador Canedo promove colônia de férias para crianças e idosos do Centro de Convivência

Atividades socioeducativas são realizadas pelo centro de convivência que atende famílias em situação de vulnerabilidade social
Primeiro dia de colônia de férias contou com atividades realizadas no Parque Areião. Foto: Alexandre Manso
Primeiro dia de colônia de férias contou com atividades realizadas no Parque Areião. Foto: Alexandre Manso

A colônia de férias promovida pela prefeitura de Senador Canedo tem o intuito de proporcionar tempo de qualidade, diversão e entretenimento para crianças e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O Centro de Convivência atende famílias em situação de vulnerabilidade social no município e iniciou atendimento com atividades especiais de férias na última quarta-feira (6).

As atividades socioeducativas ficaram suspensas durante dois anos por causa da pandemia, o que deu a equipe integrante do SCFV ideias de estratégias para melhorar a frequência dos assitisdos e a evasão. “Nosso objetivo foi que depois da pandemia essas crianças não retornaram para o serviço de convivência principalmente por conta disso. Porque como o nosso trabalho é socioeducativo, para essas crianças não é atrativo é por isso que a gente pensou nessa programação da colônia de férias”, explicou Thaís Helene, diretora da proteção básica.

Somente no primeiro dia, a colônia de férias recebeu cerca de 72 crianças. Um cronograma de atividades especiais foi preparado pela equipe para todo o mês de julho. No primeiro dia as crianças foram recebidas no Parque Areião para uma visita juntamente com os guias florestais do local.

Continua após a publicidade

Para os idosos, a programação conta com visitas à Trindade e passeios em clubes. O diferencial do CRAS é a inclusão de crianças, adolescentes, jovens e idosos com deficiência.