18 de agosto de 2022
Influenza • atualizado em 28/06/2022 às 19:26

Senador Canedo libera vacinação contra Influenza para toda a população

Campanha disponibiliza a vacina para toda a população não vacinada, a partir de 6 meses de idade
A ampliação da campanha já movimenta os postos de vacinação. (Crédito: Secom Senador Canedo)
A ampliação da campanha já movimenta os postos de vacinação. (Crédito: Secom Senador Canedo)

Os moradores de Senador Canedo que ainda não se vacinaram contra a Influenza já podem colocar a carteira de vacinação em dia. A ampliação da campanha para a população em geral foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (27/06). Agora, a campanha disponibiliza a vacina para toda a população não vacinada, a partir de 6 meses de idade.

A diretora de Vigilância em Saúde, Flávia Régia, reafirma a importância da vacinação contra a doença “O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia e doenças cardíacas”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Mais de 650 mil goianos ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra Covid-19, alerta SES-GO (diariodegoias.com.br)

Continua após a publicidade

A ampliação da campanha já está movimentando os pontos de vacinação, uma vez que a população tem buscado orientação e proteção contra a doença. Maria Josefa, moradora do bairro Boa Vista, já se vacinou, mas com a ampliação vai colocar a família toda para se imunizar. “Já tenho a idade no grupo dos idosos, então já me vacinei, mas agora que eu sei que abriu para todo mundo, vou colocar a família toda para se vacinar, é um cuidado que todos devem ter, a gripe é uma coisa séria.”, relata Maria.

Vale lembrar que a Influenza ou gripe é uma doença viral aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. Geralmente benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos.

Serviço

Para se vacinar, o cidadão deve residir em Senador Canedo, ter idade superior a 6 meses e buscar uma das unidades que estão realizando as aplicações:

Continua após a publicidade

UBS São Sebastião, UBS Santa Rosa, UBS Jardim Canedo Ill, UBS Paraíso, UBS Boa Vista, UBS Galvão, UBS Liberdade e UBS Estrela do Sul.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.