23 de maio de 2022
Convocação • atualizado em 01/04/2022 às 20:50

Senador Canedo convoca 48 novos agentes para reforçar Guarda Civil Municipal

Os formandos passaram por 653 horas com atividades multidisciplinares, de resgate a salvamento, passando por direção defensiva, armamento e até tiro
Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo comemora convocação dos novos guardas (Foto: Divulgação)
Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo comemora convocação dos novos guardas (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Senador Canedo, convocou nesta sexta-feira (01º), 48 novos agentes que irão reforçar o efetivo da Guarda Civil do município, responsável pela segurança dos bens públicos e da população. Inicialmente, os convocados realizaram o curso de formação, divididos em duas turmas: Bravo e Alpha, com duração de aproximadamente três meses. 

No curso, os formandos vivenciaram 653 horas com atividades multidisciplinares, de resgate a salvamento, passando por direção defensiva, armamento e até tiro. Com esse reforço, Senador Canedo espera contar com segurança mais efetiva para a preservação dos bens públicos.

“Hoje, nossos órgãos de segurança pública têm investido cada vez mais não só em equipamentos, materiais, como também em mão de obra. Portanto, essa convocação só reforçará o compromisso que essa gestão tem realizado.”, afirma o secretário de Segurança Pública, Coronel Ramos. 

Continua após a publicidade

De acordo com o prefeito Fernando Pellozo (PSD), a segurança sempre foi uma prioridade da gestão. ”Uma das pautas que sempre esteve presente durante a minha campanha foi a segurança pública. Como efetivo que sou, sei o quão é importante o papel do servidor efetivo, sobretudo nesta área. Por isso, meu compromisso sempre foi reforçar o efetivo e revolucionar a estrutura do órgão. Então, população de Senador Canedo receba os novos agentes que contribuirão no dia a dia com a nossa segurança.”, ressaltou. 

Para a Laisa Bastos Alves, uma das convocadas, o chamamento é resultado de um trabalho árduo. ”Todos nós sabemos da nossa árdua caminhada  até este momento. Todos cientes do possível que você prefeito e toda a secretaria de segurança pública fez para que chegasse a esse dia tão importante e divisor de água na vida de todos nós. Tivemos um curso de formação de excelência, que não perde para nenhuma força de segurança em relação ao nosso. Estou muito feliz que meu sonho está sendo realizado.”, agradece. 

Investimento de ponta

Continua após a publicidade

Desde o início da gestão, a GCM tem recebido incentivos do poder executivo. A corporação ganhou uma nova sede, melhores condições de trabalho e novos veículos. Também foram entregues novos uniformes, dispositivos de tecnologia, armamento e treinamento para o manuseio de arma de choque, fora as formações de reciclagem e aprimoramento que ocorrem anualmente. Após a convocação dos 48 novos agentes, eles assinarão o termo de posse e terão 30 dias para entrarem em exercício.