10 de agosto de 2022
Educação

Senador Canedo começa semestre letivo com mais uma escola reformada com recursos próprios

Além da reforma, as unidades receberam novos laboratórios móveis de informática para alunos e professores
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O semestre letivo de Senador Canedo inicia com novidades. Mais uma escola da rede municipal foi entregue revitalizada e reformada. A Escola Municipal Pastor Albino Golçalvez Boaventura passou por reformas estruturais e recebeu novos laboratórios móveis.

A unidade atende 806 alunos nos turnos matutino e vespertino e recebeu três unidades de laboratórios móveis. Juntos, os laboratórios contam com 108 Chromebooks, para uso de professores e alunos nas atividades de sala de aula.

“Meu sentimento é de dever cumprido, felicidade em completar essa primeira etapa das oito reformas e juntamente com isso, iniciar o segundo semestre com mais reformas que estão por vir. Além disso, teremos laboratórios móveis em sala de aula, uniformes e kits escolares”, reiterou o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.

Continua após a publicidade

Ao todo, serão distribuídos mais de 140 unidades de laboratórios móveis para escolas municipais de Senador Canedo. Cada laboratório móvel conta com 36 unidades de Chromebooks. Até agora, 1.300 Chromebooks já foram entregues aos professores da Rede Municipal de Ensino e chegou a vez dos alunos do ensino fundamental.

No total, a reforma, que incluiu pintura e revitalização geral, com recuperação do piso, pátio coberto com palco, reparo das instalações elétricas e hidráulicas, custou R$ 429.519,13 aos cofres públicos. O investimento foi feito com parte do recurso próprio, advindo do Tesouro Municipal.

Leia mais sobre:
Senador Canedo