15 de julho de 2024
Goiânia

Senac e Prefeitura garante capacitação de mais de 3 mil servidores em Goiânia

Uma das sedes do Senac de Goiás com os cursos gratuitos (foto divulgação)
Uma das sedes do Senac de Goiás com os cursos gratuitos (foto divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Goiás (Senac) e a Prefeitura de Goiânia fizeram um contrato que irá garantir a capacitação profissional de 3.735 servidores municipais até maio de 2020. São 44 cursos diferentes, que serão iniciados na próxima segunda-feira (24), nas unidades Senac do Setor Aeroporto e Santa Genoveva.

Nesse período, os funcionários públicos do município farão cursos nas áreas gerenciais, técnicas e administrativas. Os cursos profissionalizantes abarcam as áreas de  Atendimento, Noções de Libras, Gestão para Resultados e AutoCad, entre outros. No decorrer de um ano, as turmas serão renovadas, a fim de atender o número estimado de servidores. A carga horária das formações variam de 20 a 140 horas aula.

O início das turmas marca também o início da vigência do contrato, assinado em 15 de maio. Para o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a iniciativa vai garantir a profissionalização dos servidores municipais tendo por base a especialidade do Senac.

“Nosso papel é justamente esse, capacitar e melhorar a mão de obra, com excelência. Agora, poderemos estender esse atendimento também aos servidores do município de Goiânia. Todos nós ganhamos como cidadãos”, considera.


Leia mais sobre: / / / / / / Goiânia