24 de junho de 2024
Cidades

Seminário debate enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

O Ministério Público de Goiás promove nesta sexta-feira (25), o seminário “Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: Avanços e Perspectivas”. O evento tem como objetivo promover a luta contra a violência sexual infantojuvenil e também visa auxiliar os operadores do direito no desenvolvimento de ações articuladas para a formação de redes eficientes, especialmente na prevenção, proteção imediata e interrupção da violência vivida por crianças e adolescentes.   O evento ocorre no auditório do edifício-sede da instituição, às 08h00. A iniciativa do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude em parceria com o CAO Criminal, com coordenação da Escola Superior do MP.

A ação tem como público-alvo os membros do Ministério Público, magistrados, delegados de polícia e integrantes da rede de atendimento a crianças e adolescentes, o seminário tem cerca de 300 participantes inscritos.

Entre os palestrantes do seminário estão o diretor-presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares Nunes de Oliveira; o gerente de Programas da Childhood Brasil, Itamar Gonçalves; o chefe do Grupo Especial de Combate à Pornografia Infantil e aos Crimes de Ódio da Polícia Federal, delegado Júlio César Fernandes; o procurador da República Guilherme Zanina Schelb, além de um representante da Embaixada dos Estados Unidos, que falará sobre o combate aos crimes sexuais naquele país. (Com informações do Ministério Público de Goiás)


Leia mais sobre: Cidades