24 de maio de 2024
Cidades

Semana deve ser de muita chuva em Goiás, e Inmet emite alerta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (17) um alerta amarelo para boa parte de Goiás. A região centro-norte do estado deve receber chuvas periódicas e intensas durante toda a semana, segundo o órgão.

O alerta amarelo indica risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descarga elétrica.

De acordo com a previsão do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), Goiânia deve ter chuvas de segunda-feira (18) a sábado (23). As temperaturas mínimas previstas para a capital são de 20ºC, com as máximas podendo chegar a 31ºC.

Em Itumbiara, no sul do estado, a previsão também é de muita precipitação ao longo da semana. Choverá, conforme a previsão do Inpe, de segunda a sábado. Apesar das chuvas, a máxima na cidade pode chegar a 35ºC na quarta-feira. A mínima prevista é de 20ºC.

No norte, em Porangatu, as chuvas também devem ser incessantes, com máximas chegando a 32ºC e mínimas a 20ºC. Na região sudoeste do estado, em Rio Verde e Jataí, não deve chover nesta segunda nem na quarta-feira, mas há previsão de precipitação para todos os outros dias. Em Rio Verde, a mínima pode chegar a 18ºC. Em Jataí, há previsão de até 36ºC.

No centro, em Anápolis, a chuva deve cair todos os dias da semana, com as temperaturas variando entre 18ºC e 25ºC.


Leia mais sobre: / / / / / / / / Cidades