13 de agosto de 2022
Previsão do tempo • atualizado em 22/07/2022 às 10:49

Semad alerta para baixa umidade relativa do ar neste fim de semana em Goiás

De acordo com o Cimehgo, o fenômeno La Ninã favorece as manhãs mais frias, mas ao longo do dia as temperaturas voltam a subir
Fim de semana com baixa umidade do ar em Goiás. (Foto: Reprodução)
Fim de semana com baixa umidade do ar em Goiás. (Foto: Reprodução)

Apesar do frio no período da manhã, a previsão do tempo em Goiás será de sol ao longo do dia neste fim de semana em todas as regiões de Estado. O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explica que o fenômeno La Ninã fica mais fraco e favorece a circulação do ar frio em todo país durante as manhãs.

Mas segundo André, ao longo do dia as temperaturas voltam a subir. Amorim explica que não há previsão de chuvas no estado, e a massa de ar seco será uma tendência para os próximos 15 dias.

André Amorim alerta a população quanto a baixa umidade relativa do ar no período da tarde. ”A situação fica bastante crítica”, destaca. De acordo com o gerente do Cimehgo, em algumas regiões de Goiás o índice ficará abaixo dos 20%, caracterizando estado de alerta.

Continua após a publicidade

Em Goiânia, neste sábado (23), o tempo será de sol com temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando entre 20% a 75%.