13 de outubro de 2024
Justiça Eleitoral • atualizado em 12/09/2024 às 09:36

Sem PP, Vanderlan perde metade do tempo de propaganda eleitoral na TV

Com isso, Sandro Mabel deve ganhar cerca de 15 a 20 segundos adicionais para a veiculação de sua propaganda eleitoral
Foto: Diário de Goiás
Foto: Diário de Goiás

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) pela saída do Partido Progressista (PP) da Coligação do candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD). Além da perda do vice, o político também terá redução do tempo de propaganda partidária na TV.

Isso porque cerca de metade do tempo concedido à coligação era destinado ao PP. Com isso, o tempo de propaganda eleitoral será redistribuído, o tempo de Sandro Mabel (UB) será ampliado, enquanto Vanderlan perde quase 50 segundos.

“O que vai acontecer na prática agora: o PSD, a coligação do Vanderlan, vai perder esse tempo de TV que era do PP, esse tempo de TV vai ser redistribuído, e aí, o tempo de TV do Sandro vai aumentar entre 15 e 20 segundos”, explicou o advogado do PP, Felipe Neiva.

Em nota, o candidato da base governista celebra o feito: “o nosso tempo de TV e rádio no horário eleitoral e nas pílulas ficará ainda maior, porque teremos 30% do tempo do PP, que estava com Vanderlan. Isto, num momento de definição da eleição, em que a nossa candidatura é a que mais cresce em Goiânia”, comemora Mabel.

A decisão do TRE ocorreu após entraves do PP em relação ao apoio de membros da legenda nas eleições municipais da capital. Duas atas foram registradas, uma do diretório municipal da sigla, com a indicação de Daher para vice de Vanderlan, e outra, protocolada pelo diretório estadual, que definiu pela aliança com o candidato da base governista, Sandro Mabel (UB), sem indicação de representante.


Leia mais sobre: / / / / / Eleições 2024 / Política