28 de maio de 2022
Atlético Goianiense

Sem Jorginho, Atlético-GO encara Atlético-MG em Belo Horizonte pelo Brasileiro Série A

Foto - Bruno Corsino (Atlético Goianiense)
Foto - Bruno Corsino (Atlético Goianiense)

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil após passar pelo Cuiabá, o Atlético Clube Goianiense tem como objetivo neste sábado (14), a busca pela sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Uma tarefa que não será fácil, já que o adversário será o Atlético Mineiro em jogo que acontece às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Dragão na última rodada foi derrotado pelo Goiás no Estádio Antônio Accioly e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação com apenas três pontos. Já o Galo que é apontado como um dos favoritos para conquista da competição, ainda não empolgou. Tem nove pontos, está na 6ª colocação e vem de empate fora de casa diante do Red Bull Bragantino.

Mais uma vez o técnico Umberto Louzer não vai contar com o lateral direito Dudu que se recupera de contusão. Quem também está fora do jogo na capital mineira é o meia Jorginho que vai cumprir suspensão. Hayner e Diego Churín serão os substitutos.

Continua após a publicidade

Prováveis Escalações

Atlético-GO – Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon; Wellington Rato, Diego Churín e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer

Atlético-MG – Éverson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Zaracho, Nacho Fernandéz; Ademir, Hulk, Eduardo Sasha. Técnico: Antônio Mohamed

Continua após a publicidade

Arbitragem

Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo:  Daniel Nobre Bins – RS

Retrospecto

18 Jogos
13 Vitórias do Atlético Mineiro (47 gols)
2 Vitórias do Atlético Goianiense (24 gols)
3 Empates