15 de abril de 2024
De volta • atualizado em 20/02/2024 às 16:45

Sem festa, Gustavo Mendanha sela retorno ao MDB com aval de Baleia Rossi e Daniel Vilela

O regresso às origens partidárias aconteceu oficialmente nesta terça (20), na sede nacional do MDB
O retorno de Mendanha ao MDB foi selado ao lado de Baleia Rossi, do vice-governador Daniel Vilela e da deputada Marussa Boldrin. Foto: Luiz F. Cervi
O retorno de Mendanha ao MDB foi selado ao lado de Baleia Rossi, do vice-governador Daniel Vilela e da deputada Marussa Boldrin. Foto: Luiz F. Cervi

Com o aval do presidente do MDB, Baleia Rossi, e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, Gustavo Mendanha retorna oficialmente ao MDB, partido pelo qual se elegeu como prefeito de Aparecida de Goiânia por duas vezes. O regresso às origens partidárias foi selado nesta terça-feira (20), na sede nacional do MDB, sem grandes comemorações, na presença de Vilela, Baleia Rossi e da deputada federal Marussa Boldrin.

Nas redes sociais, Mendanha anunciou o retorno fazendo menção ao seu “mentor político”, o saudoso Maguito Vilela. “Com grande alegria no meu coração, anuncio que me filiei hoje ao partido das minhas origens. O mesmo de meu pai, Léo Mendanha; e do meu mentor político, Maguito Vilela”, escreveu Gustavo.

Desde 2023 Mendanha já havia sinalizado sua intenção de volta ao MDB, no entanto, o retorno oficial só aconteceu agora. Ao retornar ao MDB e a base caiadista, Gustavo Mendanha faz a mesma trilha percorrida por Daniel Vilela após as eleições de 2018, a quem fez questão de destacar admiração. “Ver meu amigo-irmão (Daniel Vilela) trilhando um papel de liderança assim como foi exercido por nossos pais e a maior figura política desse país, Iris Rezende, me deixam orgulhoso”, disse.

De acordo com ele, a expectativa é de envolvimento em projetos conjuntos com Caiado. “Me comprometo a ser um soldado combatente nas missões dadas a mim pelo partido. Seguimos em um projeto de união ao lado do Governador Ronaldo Caiado que promete resultados grandiosos para todo o país”, destacou o novo emedebista mencionando as intenções de Caiado pelo destaque nacional na presidência.

Por fim, o ex-prefeito fez questão de agradecer o presidente de seu antigo partido, Patriota, e celebrar a nova filiação. “Agradeço ao então presidente do antigo Patriota, Jorcelino Braga, ter me recebido de portas abertas e honrado com a sua palavra. Agora, estou à disposição do meu presidente nacional, Baleia Rossi, que acaba de abonar minha filiação”, finalizou Mendanha.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2024 / Política

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.