O grande nome da vitória do Goiás Esporte Clube diante do Operário-PR, pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi o lateral-direito Diego Caito. O jogador que é uma revelação esmeraldina entrou no segundo tempo, quando o time paranaense estava em vantagem no marcador. Foi dele o cruzamento que originou o empate do Verdão, e também o gol da virada alviverde, em Ponta Grossa.
Apesar da excelente atuação, Diego Caito que marcou seu primeiro gol como profissional, não tem presença garantida no clássico diante do Vila Nova que acontece na próxima quinta-feira (17), no Estádio Haile Pinheiro. O técnico Vagner Mancini foi questionado a respeito do assunto e revelou que o atleta contraiu dengue nos últimos dias e teve sua preparação comprometida para a partida diante do Operário-PR.
“A gente tá analisando não só o jogo de hoje, mas tudo aquilo que tá acontecendo diariamente no clube. O Caito passou por uma dengue recentemente, então é um atleta que não está ainda 100%, por isso até a opção de ele ter entrado pouco contra o Operário, exatamente para que ele recupere não só a parte física, como também o peso. Um atleta que perdeu quatro quilos em quatro dias, isso tem um significado muito forte para um jogador de alta performance. A gente aguarda o momento certo. É importante que ele tenha entrado bem, mas o Lepo também fez um bom jogo, o Lovat também fez um bom jogo, a gente tem que entender que a hora certa para cada um vai chegar”, explicou Vagner Mancini.
O técnico também ressaltou a importância da vitória do Goiás, que soma seis pontos em dois jogos disputados neste início de Campeonato Brasileiro. “Acho que a maioria dos clubes terão ou terá dificuldade jogando aqui em Ponta Grossa, visto que a equipe do Operário é uma equipe realmente muito acertada. É sempre muito bacana quando você vê que todos os atletas estão empenhados em dar o melhor, e eu tenho notado isso no Goiás. Nós temos tido vários atletas que têm saído do banco de reservas e têm, de certa forma, contribuído decisivamente, como foi a entrada do Diego Caito, do Vitinho, do Anselmo Ramon, que fez a sua estreia. Sempre que você analisa um elenco, você sabe que há possibilidades de vários atletas tendo a oportunidade de buscar o seu espaço, e isso tem acontecido no Goiás. É apenas o meu terceiro jogo nessa volta. Muita coisa ainda precisa ser acertada. Até mesmo quando a gente vai analisar o jogo, ainda temos altos e baixos”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube