16 de abril de 2024
Música

Sem Brasil na lista, Beyoncé anuncia turnê mundial do disco ‘Renaissance’; confira datas e locais

Fãs da cantora acreditam que possa haver shows no Brasil em 2024
Beyoncé lidera lista do Grammy 2023, que acontece neste domingo (5), com 9 indicações. (Foto: divulgação)
Beyoncé lidera lista do Grammy 2023, que acontece neste domingo (5), com 9 indicações. (Foto: divulgação)

Sem muitas surpresa para os fãs, que já esperavam atualizações desde o último final de semana, a cantora Beyoncé anunciou nesta quarta-feira (1º), em seu site oficial, a “Renaissance World Tour”.

Apesar de ser uma turnê mundial do seu disco mais recente, lançado em 2022, a lista, até agora, só inclui a Europa e a América do Norte. O Brasil ficou de fora, por enquanto, mas fãs da cantora têm esperança de que, em 2024, haja shows da artista no país Sulamericano.

Sobre os locais já confirmados estão Londres, Bruxelas, Edimburgo, Cardiff, Barcelona, Toronto, Vancouver, Frankfurt, Chicago, Detroit, Louisville, Charlotte e outros. Das datas, os shows começaram em 10 de maio pela Friends Arena, em Estocolmo, capital da Suécia, e a previsão de encerramento é 27 de setembro, na Caesars Superdome, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

No disco que dá nome à turnê, Beyoncé propõe uma celebração da vida neste momento mais brando da pandemia, sem isolamento social, como informou a Folha de S.Paulo. Com a obra, a artista lidera as indicações ao Grammy de 2023: são nove, incluindo a de melhor álbum.

Ainda sobre shows no Brasil, usuários da internet em geral, até gostaram da ideia de não ter a vinda de Beyoncé neste ano, isso por que diversas atrações internacionais já marcaram datas de apresentações por aqui e, segundo internautas, não haveria dinheiro suficiente para ir em tantos shows. Neste caso, se a artista decidir vir em 2024, seria melhor, economicamente, para seu público.


Leia mais sobre: / / Entretenimento

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.