15 de julho de 2026
Esportes

Seleção Brasileira testa novidade no meio-campo antes de encarar a Noruega

Danilo Santos - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)
Danilo Santos - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)

A Seleção Brasileira intensificou a preparação para o confronto diante da Noruega, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no domingo (05/06), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e o técnico Carlo Ancelotti aproveitou mais uma atividade para ajustar a equipe que buscará uma vaga nas quartas de final. A principal novidade do treinamento foi o retorno de Raphinha aos trabalhos no gramado, após o atacante avançar na recuperação da lesão muscular na coxa direita. Apesar da evolução, ele ainda realiza atividades controladas e sua presença diante dos noruegueses não acontecerá.

A baixa confirmada para o duelo é o meia Lucas Paquetá. O jogador sofreu uma lesão muscular durante a vitória sobre o Japão e foi retirado dos planos da comissão técnica para a partida decisiva. Com isso, Carlo Ancelotti precisou reorganizar o meio-campo e iniciou uma série de testes para encontrar o substituto ideal.

O principal candidato à vaga é Danilo Santos. O volante do Botafogo foi novamente utilizado entre os titulares durante a atividade e desponta como a principal novidade da escalação brasileira. Canhoto e com características semelhantes às de Paquetá na construção das jogadas, o jogador agrada à comissão técnica por manter o equilíbrio do meio-campo sem alterar significativamente o modelo de jogo adotado nas últimas partidas.

Caso a opção por Danilo Santos seja confirmada, a tendência é que o Brasil entre em campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Danilo Santos; Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior. A única alteração em relação ao time que iniciou o confronto contra o Japão seria justamente a entrada do volante do Botafogo na vaga deixada por Paquetá.


Leia mais sobre: / / Esportes