O amistoso deste sábado (06/06), contra o Egito, em Cleveland, servirá para Carlo Ancelotti fazer os últimos testes antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva, o treinador italiano confirmou que promoverá mudanças na equipe que goleou o Panamá por 6 a 2 no último fim de semana e indicou que pretende dar oportunidade a jogadores que ainda não tiveram muitos minutos em campo nesta preparação.
Entre as novidades, Lucas Paquetá deve assumir uma vaga no meio-campo no lugar de Matheus Cunha, enquanto Igor Thiago ganhará uma oportunidade no ataque na vaga de Luiz Henrique. Ancelotti confirmou que ambos serão observados de perto diante dos egípcios. “Quero testar Lucas Paquetá e Igor Thiago. São jogadores que podem nos oferecer características diferentes e esta partida é uma boa oportunidade para avaliá-los”, afirmou o comandante da Seleção.
Outras mudanças também devem acontecer na equipe titular. Marquinhos, que ficou fora do amistoso contra o Panamá por estar envolvido na decisão da Liga dos Campeões da Europa pelo Paris Saint-Germain, deve retornar à zaga e formar dupla com Léo Pereira. Na lateral esquerda, Diego Santos aparece como favorito para ganhar uma oportunidade no lugar de Alex Sandro. Já Gabriel Magalhães, outro jogador que participou da final da Champions pelo Arsenal, deve começar a partida no banco de reservas.
Segundo Ancelotti, a condição física do defensor pesou na decisão. “Não quero sobrecarregar Gabriel Magalhães. Ele chega depois de uma temporada muito exigente e precisamos administrar sua condição física”, explicou. O treinador também revelou que pretende utilizar todos os jogadores disponíveis durante o amistoso. “Amanhã temos 11 mudanças. Vou aproveitar as 11 mudanças na segunda parte. Pode ser que alguns jogadores precisem atuar mais minutos, mas todos vão jogar”, garantiu. O duelo contra o Egito será o último compromisso do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de junho, diante de Marrocos.
Leia mais sobre: Copa do Mundo 2026 / Seleção Brasileira / Esportes
