27 de fevereiro de 2024
DERROTA

Seleção Brasileira perde clássico para a Argentina e se complica nas Eliminatórias

Brasil 0 x 1 Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 / Foto: Reuters
Brasil 0 x 1 Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 / Foto: Reuters

Brasil x Argentina no Maracanã foi marcado mais por desentendimentos e discussões do que o próprio futebol, no qual o resultado terminou em 1 x 0 para os hermanos. Antes da bola rolar, brasileiros e argentinos precisaram ser separados e detidos pelas autoridades devido aos desentendimentos e brigas. Com isso, a equipe atual campeã do mundo ficou no vestiário e a partida de fato começou meia hora depois do horário marcado.

Infelizmente, os primeiros 45 minutos foram somente de faltas cometidas e pouco tempo de bola rolando. O clima de rivalidade, juntamente com as decisões polêmicas do árbitro principal, foram os principais acontecimentos.

Entretanto, no segundo tempo a Seleção Brasileira votou com mais volume de jogo e quase marcou com Martinelli, mas o camisa 7 carimbou o goleiro argentino. Aos 18 minutos aconteceu a famosa expressão no meio futebolístico: “Quem não faz, leva!”. Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu mais que todos para cabecear no ângulo de Alisson.

A situação do time brasileiro piorou ao árbitro interpretar cotovelada de Joelinton em De Paul e dar cartão vermelho ao camisa 18 do Brasil. Consequentemente, a desvantagem numérica foi mais um obstáculo para a Seleção buscar o empate e o revés por 1 x 0 foi o resultado final.

Portanto, o Brasil termina a 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo com apenas sete pontos e na 6ª colocação da tabela sul-americana. Por outro lado, a Argentina segue na liderança isolada com 15 pontos.


Leia mais sobre: / / / Esportes