25 de junho de 2024
Esportes

Seleção Brasileira inicia preparação para disputa da Copa América nos Estados Unidos

´Foto - Rafael Ribeiro (CBF)
´Foto - Rafael Ribeiro (CBF)

Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar ao técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos. Dezoito convocados já estão na Flórida para o início da preparação da equipe para a série de compromissos no próximo mês. A Amarelinha fará dois amistosos no começo de junho e vai disputar a Copa América no país.

O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar. Ele chegou na última quarta-feira (29) ao hotel, que servirá de base da equipe brasileira em Orlando. Na sequência mais oito atletas se apresentaram ao técnico Dorival Júnior. Nove jogadores chegaram na cidade da Flórida. Os demais convocados se juntarão ao grupo na próxima semana.

Dorival Júnior começa a treinar os atletas no ESPN Wide World of Sports Complex. O goleiro Robert, do Atlético-MG, também está em Orlando. Convocado para a Seleção Sub-20, ele teve antecipada a apresentação para ajudar na preparação do time principal.

Como Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, vão jogar pelos seus clubes no final de semana, o goleiro do Atlético-MG foi cedido antecipadamente pelo clube e por Ramon Menezes até segunda-feira, quando começa os treinos do time sub-20 na Granja Comary. Além de Robert, Juan Rojas, goleiro do Orlando City, vai participar dos treinos até segunda.

Antes da abertura da Copa América, que começa no dia 20, o Brasil fará dois amistosos.. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrentará a Costa Rica, a Colômbia e o Paraguai. O primeiro jogo será no dia 24 contra a Costa Rica em Los Angeles. A Copa América será a primeira competição oficial de Dorival Júnior no comando da Seleção.

Ele estreou no cargo em março. Na ocasião, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley. Em seguida, o time empacou com a Espanha por 3 a 3.

(Informações – CBF News)


Leia mais sobre: / / Esportes