23 de junho de 2024
Esportes

Seleção Brasileira: Goleiro Alisson se prepara para disputar sua quarta Copa América

Alisson - Goleiro - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)
Alisson - Goleiro - Seleção Brasileira (Foto - Rafael Ribeiro)

Um dos mais experientes da Seleção Brasileira, o goleiro Alisson vai disputar a sua quarta Copa América. Desde quinta-feira (30), ele participa do preparação da Amarelinha nos Estados Unidos para a disputa do torneio continental, que será aberto no dia 20.  Na entrevista coletiva, o goleiro do Liverpool celebrou a boa fase.

“A cada ano que passa me sinto melhor. Hoje posso dizer que estou chegando ao auge do goleiro pela minha idade. A cada ano que passa estamos vendo goleiros tendo longevidade na carreira, tenho me preparado para ter longevidade. Chego aos 31 anos com nove anos de Seleção com muita confiança e contente por ter goleiros de alto nível ao meu lado. Um puxa o outro, há sempre uma melhora, não é permitido viver numa zona de conforto. A disputa é muito alta e sempre quem jogar vai representar muito bem”, afirmou o goleiro, que tem 92 convocações pela Seleção. 

Desde 2018 no Liverpool, Alisson conquistou a Liga dos Campeões em 2018/19, o Mundial de Clubes de 2019, a Premier League de 2019/20 e a Copa da Liga Inglesa em 2022.  Na entrevista, ele assumiu ser um dos líderes do grupo.

“É um momento mesmo de transição para nós. Internamente, eu, Danilo e Marquinhos, que somos os mais velhos, desde o tempo de outros capitães já exercíamos uma certa liderança. A liderança é natural na vida do atleta, não é imposto. Os líderes vão se sobressaindo em algum momento e acabam tendo um impacto na equipe. Uns sobressaem pelo falar, outros pelas próprias atitudes. Uns lideram pelas palavras, outros pelos gestos, e tem as lideranças técnicas, que temos muito. São jogadores jovens, atuando em alto nível e jogando bem. Aos poucos, vamos ver essas diferenças dos líderes técnicos e dos mais verbais”, disse o goleiro. 

Alisson vai disputar a sua quarta Copa América e acredita na conquista do título nesta edição do torneio. Antes do início da competição, o treinador vai comandar o time numa série de treinamentos em Orlando, na Flórida, e em dois amistosos. O primeiro será contra o México, no dia 8, no Texas. A ‘Seleção dos Estados Unidos será o adversário no dia 12, em Orlando. 

“Espero que sejamos bem sucedidos. É uma longa caminhada, um longo processo. É um grupo jovem, de qualidade, e depende de nós, não somente dentro de campo, mas também agora na fase de preparação. Isso é muito importante”, completou 

Informações – CBF News


Leia mais sobre: / / Esportes