16 de julho de 2024
Esportes

Seleção Brasileira definida para estreia na Copa América contra a Costa Rica

Foto - Rafael Ribeiro (CBF)
Foto - Rafael Ribeiro (CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, confirmou neste domingo (23) a equipe que vai estrear na Copa América. Nesta segunda-feira (24), o Brasil enfrenta a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles. O anúncio foi feito pelo treinador na entrevista coletiva realizada na tarde da Califórnia (noite do Brasil). O zagueiro Éder Militão e o lateral Guilherme Arana serão as novidades em relação ao time que jogou contra os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando.

“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os atletas encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós conseguimos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação”, disse o treinador.

O Brasil se prepara desde o dia 30 de maio para a disputa da competição continental. Além dos treinamentos, o time fez dois amistosos neste período. A Seleção ganhou do México, por 3 a 2, no Texas, no dia 8, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, no dia 12, em Orlando.

Dorival Júnior não escondeu o orgulho de disputar a sua primeira competição oficial pela Seleção a partir de segunda-feira. “É um motivo de orgulho poder estar defendendo a Seleção mais vitoriosa do planeta, reconhecidamente sempre como referência em todo o mundo. Passaram aqui excelentes profissionais, grandes jogadores, que fizeram uma história maravilhosa”, contou Dorival.

“O que eu gostaria como treinador, como comandante de uma Seleção Brasileira como essa, é que nós voltássemos a proporcionar ao nosso público prazer e alegrias de poder estar novamente à frente de uma de uma televisão, sentindo que dentro de campo nós temos uma equipe que está tentando entregar o máximo para que possamos resgatar essa alegria ao nosso torcedor”, completou.

Informações – CBF News


Leia mais sobre: / / Esportes