21 de julho de 2024
Esportes

Seleção Brasileira conta com o retorno de Neymar para jogo contra Coreia do Sul

A Seleção Brasileira deve contar com o retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar. O camisa 10 deve treinar com o elenco neste domingo (4), véspera da partida.

Só mesmo um imprevisto durante a atividade vai tirar Neymar da partida contra a Coreia do Sul. Se o jogo fosse neste domingo, o meia-atacante já estaria relacionado.

“Ele vai treinar hoje à tarde. Fazendo isso, ele estará no jogo. Mas ela [a decisão] passa pelo treinamento específico. Estando bem, ele vai para campo. Os outros dez eu não escalo”, disse Tite, em entrevista coletiva.

O astro se lesionou logo na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, que terminou em vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Sem ele, o Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e perdeu para Camarões pelo mesmo placar. 

Caso esteja liberado para ir a campo — tudo passa de um debate com os médicos e preparadores físicos da Seleção –, o meia-atacante vai ser escalado como titular, segundo o treinador. “Eu prefiro a utilização dos meus melhores desde o início. E o técnico tem de assumir suas responsabilidades. Eu prefiro isso”, disse.

Danilo joga, Alex Sandro fora

Danilo é mais um reforço para a Seleção Brasileira na partida contra a Coreia do Sul. O lateral também ficou fora dos jogos contra os suíços e os camaroneses por conta de uma torção no tornozelo e teve uma recuperação ainda mais rápida que a de Neymar. Versátil, o jogador aumenta o leque de opções de Tite para compor seu setor defensivo.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Sandro já está descartado para o jogo. Ele sentiu uma lesão muscular no quadril durante a vitória contra a Suíça e não vai ter tempo para recuperação para as oitavas de final.

Lembrando que a Seleção já tem duas baixas definitivas para os mata-matas da Copa. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus foram cortados por conta de lesões e terão de retornar para seus clubes para entrar em recuperação.

(Conteúdo – Fifa)


Leia mais sobre: / / / Esportes