16 de abril de 2024
Infraestrutura • atualizado em 04/01/2024 às 14:54

Seinfra trabalha na recuperação de erosão no Conjunto Vera Cruz 6; entrega em 30 dias

Os serviços na Rua VC-43 com a Avenida Leopoldo de Bulhões foram iniciados nesta semana. A previsão de conclusão das obras é de até 30 dias
As obras foram iniciadas esta semana, com previsão de conclusão em até 30 dias. Foto: Seinfra
As obras foram iniciadas esta semana, com previsão de conclusão em até 30 dias. Foto: Seinfra

A erosão na Rua VC-43 com a Avenida Leopoldo de Bulhões, no Conjunto Vera Cruz 6, causada pelas últimas chuvas em Goiânia, está sendo recuperada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). As obras iniciaram no local na última terça-feira (2), com previsão de finalização e entrega em até 30 dias.

A Seinfra vai trabalhar nas caixas de poços de visita (PV) e tubulação pluvial, danificadas pelo processo erosivo das chuvas. Ao todo, serão recompostos 40 metros lineares de tubos em concreto armado PA2 com diâmetro de 1000 milímetros.

De acordo com o titular da Seinfra, Denes Pereira, será necessário construir alternativas de escoamento da água da chuva. “Estamos recuperando duas unidades de caixa de PV e vamos construir bocas de lobo suficientes para garantir a fluidez das águas, evitando transtornos com alagamentos”, detalha.

Conforme Denes, os serviços estão inclusos nos investimentos previstos para o combate a alagamentos na capital. “A determinação do prefeito Rogério é para atender todas as ocorrências. A administração vem investindo R$ 200 milhões em obras de combate a alagamentos em toda a Capital”, destacou.

Entre as obras de contenção a erosões e alagamentos na cidade, feitos pela Prefeitura de Goiânia, estão a ampliação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida C-107, no Jardim América; obras de ampliação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, e as obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Setor Chácaras Maringá.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.