27 de fevereiro de 2024
Infraestrutura

Seinfra realiza obra de drenagem no Jardim Curitiba para conter alagamentos

Foram instalados 100 metros de galeria pluvial e bocas de lobo, agora, o asfalto deve ser recuperado para liberação da via até o próximo final de semana
Foto: Seinfra
Foto: Seinfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realiza obra de drenagem no setor Jardim Curitiba para conter alagamentos na Rua JC. O trecho recebeu 100 metros de galeria pluvial e duas bocas de logo.

A expectativa é de que as obras sejam finalizadas até o próximo final de semana. Agora, os agentes da Seinfra trabalham para recuperação asfáltica e liberação da vida dentro do tempo previsto. O trabalho de ampliação da rede de drenagem foi feito com recursos da administração. Ao todo, oito servidores executaram os trabalhos.

O secretário da Seinfra, Denes Pereira, explica que atualmente a meta da Prefeitura é combater aos alagamentos na cidade, principalmente nesta época de chuvas em Goiás. Para isso, a administração urbana está investindo cerca de 200 milhões em obras de drenagem e infraestrutura. “Por determinação do prefeito Rogério estamos revolucionando o nosso sistema de drenagem pluvial. Goiânia nunca recebeu tanta importância nesse tipo de infraestrutura. Estamos executando obras em todas as regiões” destacou Denes.

O titular da Seinfra afirma que bairros como Chácaras Maringá, Mansões Paraíso e a Rua C-107, no Jardim América, já contam com um sistema eficiente para evitar transtornos causados por alagamentos e falta de asfalto. “No caso da Rua JC, no Jardim Curitiba, até o final dessa semana vamos recuperar o asfalto cortado. São obras necessárias e urgentes. Em breve iremos concluir as obras da região do Jardim Goiás, Bairro Feliz, Recreio São Joaquim, Novo Petrópolis, Solar Ville, entre outros”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.