21 de junho de 2024
Atenção, motoristas!

Seinfra interdita trecho da Av. Perimetral Norte para concluir obras de asfalto, nesta terça (11)

Será feita a interdição total do trecho no cruzamento da Avenida Perimetral Norte com a Avenida Goiás Norte, a partir das 7h
O objetivo é retirar o pavimento antigo para a implantação de uma nova camada de asfalto. Fotos: Walter Peixoto/Seinfra
O objetivo é retirar o pavimento antigo para a implantação de uma nova camada de asfalto. Fotos: Walter Peixoto/Seinfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vai promover uma operação que promete concluir as obras do asfalto no Trecho 4 da Avenida Perimetral Norte, ainda nesta terça-feira (11). Para isso, promoverá a interdição total da pista, no cruzamento da Avenida Perimetral Norte com a Avenida Goiás Norte, no sentido Viaduto Iris Rezende – Setor Goiânia 2, a partir das 7h da manhã.

Conforme a pasta, o objetivo é retirar o pavimento antigo para a implantação de uma nova camada de asfalto. Assim sendo, segundo a programação dos trabalhos, o tráfego de veículos deve se concentrar no sentido contrário, Setor Goiânia 2 – Viaduto Iris Rezende, com o uso de faixa reversa.

As obras nesse ponto devem durar até quinta-feira (13). Após essa data, o fluxo de veículos passará para o trecho finalizado, para que a obra continue no sentido contrário. O prazo para a entrega desse cruzamento é até domingo (16).

O secretário-executivo da Seinfra, Alexandre Garcês de Araújo, prometeu que o trecho será bem sinalizado, de modo a garantir a fluidez do trânsito no local. “Sabemos que executar obras num cruzamento como esse, onde o trânsito de caminhões é bem intenso, exige um planejamento bem rigoroso. Com muita responsabilidade, reforçamos a sinalização e garantimos a fluidez dos veículos, com o menor impacto possível”, afirma o secretário.

Cronograma das obras

A obra da Avenida Perimetral Norte foi dividida em seis trechos, dos quais os três primeiros estão concluídos. Já foram entregues o trecho 1, entre a Praça do Expedicionário, no Setor Santa Genoveva ao viaduto da GO-080, no Jardim São Judas Tadeu; o trecho 2, entre o viaduto da GO-080 e a Avenida Pedro Paulo Souza, no Setor Goiânia 2; e o trecho 3, entre a Avenida Pedro Paulo Souza e o Complexo Viário Iris Rezende Machado.

A reconstrução do asfalto está agora no trecho 4, entre o viaduto Iris Rezende, no Setor Granja Cruzeiro do Sul e a Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina. A obra vai seguir para o trecho 5, entre a Avenida Eurico Viana e a Avenida Hermínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce, e será finalizada no trecho 6, entre esta avenida e a GO-070, no Bairro Capuava. Neste último trecho, as pistas laterais já foram recuperadas pela Seinfra através do projeto 500 KM.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.