29 de fevereiro de 2024
Discussão importante • atualizado em 05/12/2023 às 15:58

Seduc promove seminário sobre Equidade Racial na Educação

O Seminário acontece nesta terça (5) e quarta-feira (6), e reúne gestores das unidades escolares da rede estadual, além de professores, articuladores e alunos
Além de gestores de unidades escolares e alunos da rede, participarão também representantes do MEC e a secretária de Educação, Fátima Gavioli. Foto: Seduc
Além de gestores de unidades escolares e alunos da rede, participarão também representantes do MEC e a secretária de Educação, Fátima Gavioli. Foto: Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) está realizando nesta terça (5) e quarta-feira (6) o Seminário “Equidade Racial na Educação: Desafios e Oportunidades na Gestão Escolar”. O evento tem objetivo de discutir temas ligados a educação antirracista, educação para relações étnicas e raciais e abordagem de leis no âmbito educacional.

Durante os dois dias de programação participam do evento os gestores das unidades escolares da rede pública estadual de Educação, além de coordenadores, professores, articuladores e alunos oriundos das 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs). Além disso, participam também representantes dos Ministérios da Educação (MEC) e da Igualdade Racial (MIR), e a secretária de estado da Educação, Fátima Gavioli.

Na programação estão inclusas mesas-redondas sobre a Educação para as Relações Étnicos- Raciais no Brasil, a Política Educacional Antirracista e os desafios e possibilidades para a implementação das Leis nº 10.639/03 e nº 11.645/08.

Estão previstos, ao todo, 1.200 profissionais e estudantes da rede estadual de Educação presentes. Na quarta (6), os coordenadores, professores, articuladores e alunos participam de um momento de vivências, com a troca de experiências sobre como a Educação Antirracista tem sido promovida na rede estadual.

Por fim, na programação do segundo dia, estão previstas também quatro vivências: recursos didáticos para uma Educação Antirracista; Educação escolar: estratégias para enfrentamento ao racismo; estéticas e corporeidades negras e indígenas; e valores sócio-históricos no contexto afro-indígena.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.