15 de julho de 2024
Destaque • atualizado em 15/05/2021 às 15:26

Secult e OMB de Goiás realizam Live Cultural Solidária neste sábado (15)

Foto: Reprodução/Instagram Secult Goiás
Foto: Reprodução/Instagram Secult Goiás

A Secretaria de Cultura de Goiás (Secult) realiza neste sábado (15) a 2ª Live Cultural Solidária. Idealizado pela Ordem dos Músicos do Brasil – Seção Goiás (OMB-GO), o evento, beneficente, é para arrecadação de cestas básicas para a classe musical.

A apresentação será transmitida a partir das 19h, na TV Brasil Central (TBC – canal 13.1), pelo canal da Secult Goiás no YouTube e por meio das redes sociais. O repertório filarmônico contará com clássicos do rock e pop, com finalização gospel, de acordo com o presidente da OMB-GO, Emerson Biazon.

“Eu escutei a filarmônica de Berlin tocando junto com Scorpions e eu queria realizar esse sonho de regravar a filarmônica de Berlin tocando com Scorpions na versão nossa, de Goiás”, disse. “Essa ideia realmente veio para unir uma divisão que tinha dentro da música. A gente quer mostrar que a união também dá certo para fazer um som bacana, um som gostoso, onde todo mundo possa se agradar”, ressaltou.

Os alimentos arrecadados serão destinados aos músicos goianos, que têm passado dificuldades com as restrições durante o período de pandemia da Covid-19. As doações podem ser feitas online, por QRcode, durante a live, ou de forma presencial no local das transmissões, por meio de drive-in, atrás do Teatro Goiânia, na Rua 3 do Setor Central.

A live contará com apresentações da Orquestra Filarmônica de Goiás, Loop Cross, Rubinha Gabba, Vinícius Stival, Adhemar Rocha, André Bueno, Eveny Sipião, Clube Retrô, Nila Branco e Manso.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque