13 de julho de 2024
Apoio • atualizado em 11/08/2023 às 16:34

Secti lança novo programa de aceleração de empresas para startups de Goiás

Secti lança novo programa de aceleração de empresas para startups de Goiás
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo de Goiás lançou o segundo programa de apoio a novos negócios inovadores em duas semanas. A parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) gerou o AceleraGO powered by InovAtiva, programa de aceleração de empresas voltado para startups goianas.

A iniciativa foi lançada na última quinta-feira (10). Nesta primeira etapa do AceleraGO, serão 25 ideias ou projetos de negócios inovadores selecionados, por edital, para acompanhamento durante 12 semanas.

Durante esse período, os participantes selecionados vão receber treinamento em empreendedorismo, orientação por mentores e convites para eventos de apresentação final. A ação vai incentivar e criar oportunidades de conexão com potenciais parceiros comerciais, investidores e clientes.

Vale destacar que o programa não exige participação acionária, já que o foco está em startups em processo de criação e que ainda não possuem um CNPJ. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de setembro no site www.inovacao.go.gov.br.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.