02 de novembro de 2024
Notícias do Estado

Secretário reafirma que convocar policiais da reserva é primeira saída para reforçar segurança

O futuro secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, destacou em entrevista a Rádio bons Ventos que está motivado para assumir o desafio de comandar a pasta no estado e implantar o Sistema Único de Segurança Publica aqui. Ele que foi um dos idealizadores do sistema nacionalmente destacou que ele acredita que a união do sistema de segurança é a saída para resolver os problemas relacionados a área de segurança.

“Eu estou com uma boa expectativa, muito motivado, muito animado em retomar essa trajetória da segurança publica. Recentemente eu pude trabalhar no texto do SUSP e vamos implantar ele em Goiás, que eu acredito que seja o caminho”, enfatizou Rodney.

O secretário disse que já esta com a lei que autoriza os policiais da reserva a voltarem a ativa pronta para ser apresentada a procuradoria do estado. Esse projeto já foi apresentado por ele no Espirito Santo e em Pernambuco, onde ele já foi secretário e foi bem aceito “Essa lei que já esta pronta, eu já fiz um esboço dela, a partir do dia primeiro entrego para a procuradoria e discuto com o governador, porque precisa de lei”

O secretário destacou que esta tendo total independência para montar a equipe da secretaria. Ele afirmou que informa todos os passos ao governador que pediu a ele que a segurança publica tenha total eficiência “Todos os nomes são submetidos ao governador caiado antes de anunciar, mas ele tem me dado total liberdade e essa liberdade agente tem dado aos nossos comandantes, formando junto, construindo junto as coisas, sem interferência politica nenhuma o que o governado tem me cobrado mesmo é a eficiência e nós estamos montando uma equipe para dar eficiência”.

Ao fazer uma analise da estrutura da secretaria, Rodney elogiou o conjunto como um todo e destacou que a boa integração entre o setor de segurança a justiça e o ministério público vai render bons frutos em Goiás “Nós temos um setor de inteligência bem organizado na secretaria de segurança, nas policias e no sistema prisional, que vai ser um problema ser atacado desde o inicio, nós temos também uma boa sinergia com o poder judiciário, o ministério público, policias e secretaria de segurança pública”.

Rodney Miranda destaca que vai trabalhar para melhora a segurança em Goiás e que para isso deve fazer parcerias com as administrações municipais “Melhoria da presença da Policia Militar nas ruas, maior visibilidade, e melhor eficiência, no caso da policia civil, da resolução de inquérito serão perseguidos o tempo todo. Vamos trabalhar também na integração entre as policias e os poderes públicos municipais, as prefeituras e as guardas municipais”.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado