26 de maio de 2022
Política

Secretário de Saúde retorna à pasta

Uma decisão do juiz substituto do Tribunal de Justiça, Maurício Porfírio, cassou a liminar da juíza Suelenita Soares Correa que determinava o afastamento temporário do secretario de Saúde, Antônio Faleiros. A decisão foi emitida nesta segunda-feira, 10 ,e o secretário deverá retomar as atividades na terça-feira, 11.

 

Continua após a publicidade

Faleiros está afastado desde a última quarta-feira, 5, e ainda responderá ao processo por improbidade administrativa. Membros do governo estadual foram solidários ao secretário de Saúde, defendendo-o em seus discursos e com cartas de apoio.

Segundo informações do Ministério Público, Antônio Faleiros teria descumprido a Lei de Licitações, lançando mão de um recurso permitido apenas em casos extremos como regra dentro do órgão que comanda.

A legislação brasileira permite a compra de medicamentos de emergência com a dispensa da licitação em caso de desabastecimento imediato. No caso da secretaria goiana, a prática tem sido utilizada com frequência provocando danos aos cofres públicos.

Continua após a publicidade

 

Leia mais sobre:
Política