O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível Santos, deve desembarcar no Brasil nesta sexta-feira (20), após deixar Israel em meio à escalada de tensão entre o país e o Irã. Após atravessar a fronteira por terra, Rasível foi recebido pelo embaixador do Brasil na Jordânia, Márcio Fagundes do Nascimento, na cidade de Amã, de onde seguiu viagem para retornar ao território brasileiro.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o secretário permanece em segurança na Jordânia. Ele fazia parte de uma comitiva brasileira que participava de compromissos oficiais em Israel quando o conflito se agravou, levando à suspensão de voos e ao fechamento do espaço aéreo israelense.
Durante os momentos mais críticos da crise, causados pelo lançamento de mais de 100 drones iranianos contra Israel, Rasível e os demais integrantes da comitiva precisaram buscar abrigo em um bunker, seguindo orientações das autoridades locais. A previsão é que, ao chegar ao Brasil, o secretário retome suas atividades à frente da Saúde estadual.
Leia mais sobre: Goiás / Governo de Goiás / Rasível Santos / SES-GO / Cidades / Notícias do Estado