22 de abril de 2024
Cidades

Secretária de educação realiza reunião com grupo de professores

Foto: Seduce
Foto: Seduce

A secretária de Educação, Fátima Gavioli, recebeu no sábado,5, um grupo de professores na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A secretária afirmou em entrevista a Rádio Bandeirantes 820AM na manhã desta segunda-feira, 7, que terá agenda aberta à comunidade todos os sábados e parte de domingo, para ouvir e discutir as demandas relacionadas à Educação de forma permanente.

“Esse grupo de professores me trouxe uma pauta muito interessante, eles queriam uma resposta sobre salário atrasado, sobre o fato dos temporários não ganham o piso, todas as pautas que eles trouxeram são importantes e merecem o olhar zeloso da secretaria de educação”, explicou Fátima.

Além do pagamento de dezembro, os professores apresentaram outras reivindicações, como a melhoria na estrutura das escolas, a participação da comunidade na implantação das escolas em tempo integral e a substituição, aos poucos, dos professores temporários por efetivos. A realização de parcerias da Seduce com universidades e institutos para que sejam oferecidos mestrados aos profissionais da rede é outro pedido recorrente. 

A secretária disse que vai buscar o diálogo com todos envolvidos na educação “Eu assumo a secretaria com uma divida muito grande, onde a gente sabe que não tem verba para pagar todos esses contratos, tem que pedir muita orientação, tem que conversar bastantes, tem que ter muito dialogo”.


Leia mais sobre: / / / Cidades