23 de maio de 2022
Lênia Soares

Sebrae e PT, tudo a ver

Os representantes do terceiro setor se dividiram neste pleito municipal na Capital goiana. Enquanto o presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, faz campanha aberta em prol de Jovair Arantes (PTB), o Fórum Empresarial de Goiás distribui cartilhas cuja apresentação traz o tema: Eleições da Sustentabilidade.

Coincidência ou não, o Guia do Candidato Empreendedor, elaborado pelo Sebrae, dialoga com as propostas de Paulo Garcia (PT), o candidato da Coligação Cidade Sustentável.  Como perfil “ideal” para assumir a prefeitura da cidade, o presidente nacional do órgão de apoio ao empreendedor, Roberto Simões, afirma ser “aquele que atrela as preocupações com o meio ambiente ao desenvolvimento socioeconômico”.

Continua após a publicidade

“O Sebrae entende que Goiânia deve exercer uma função de vanguarda nessa nova empreitada de desenvolvimento sustentável. Além de ser a Capital do Estado, é o município com maior número de pequenos empreendimentos em Goiás. Dada a sua forte expressão política, certamente suas ações repercutirão positivamente nos demais municípios goianos. É preciso que o eleitor enxergue esta disposição em seu candidato”, recomenda o presidente.

O pequeno manual reúne 10 passos e 100 ações para enriquecer as propostas de gestão com promoção dos pequenos negócios e do desenvolvimento do município. O elenco de sugestões parece tirado do plano de governo do petista, que aproveitou o ensejo de identificação para discursar aos empresários e arrancar aplausos calorosos do grupo.

Continua após a publicidade

“Administrar em parceria com os representantes das entidades privadas é mais que um objetivo, é um sonho de consumo! Quero realizar uma gestão que valorize o empreendedor. Eu reconheço nestes, grandes responsáveis pelo desenvolvimento da cidade. Vou incentivar a instalação de toda e qualquer empresa que gere empregos ‘limpos’, pois a degradação do meio ambiente não será permitida em minha administração”, declarou Paulo Garcia durante a sabatina promovida pelos empresários.

 O atual prefeito garantiu que vai preparar gestores e servidores públicos para o desenvolvimento segundo os princípios sustentáveis e apoiar a formalização dos microempreendedores individuais. O incentivo aos comerciantes da cidade e o fortalecimento da área também foram citados por Paulo. Todas as ações citadas estão previstas na cartilha. 

 Suas propostas afagaram as necessidades dos representantes do Fórum, que, por sua vez, capricharam na sutileza do manifesto subliminar de apoio ao candidato à reeleição.

Leia mais sobre:
Lênia Soares