18 de julho de 2024
Empresas e Negócios

Sebrae divulga Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás

O Sebrae Goiás acaba de concluir o Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios  em Goiás 2019. O trabalho é resultado de uma análise de tendências de consumo, mercado e de negócios de pequeno porte do Estado de Goiás para os próximos anos, utilizando-se de informações oficiais e de empresas e profissionais especializados no assunto, no Brasil e no mundo.

O objetivo é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

O estudo atual é uma revisão e atualização da edição publicada em 2014 e identificou 17 macrotendências: mundo digital, o futuro do trabalho, consumo consciente e sustentabilidade, economia compartilhada, agronegócio, prazer e saúde à mesa, nichos de mercado,  as novas famílias e seu cantinho no mundo, faça você mesmo, mercado pet, envelhecimento da população, o poder da mulher no mercado, consumo precoce, economia de tempo e praticidade, saúde e beleza,
(In) segurança e franquias; que apontam 110 oportunidades de negócios em Goiás.

Para chegar à identificação destes temas a pesquisa leva em conta a nova realidade demográfica, a urbanização e interiorização do desenvolvimento, a universalização da internet e massificação do acesso a computadores, além das premissas de preservar o meio ambiente e as práticas sustentáveis, tanto do consumidor quanto do empresário. O Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás é ideal para quem ainda não tem um negócio próprio, para quem está começando, pra quem já tem uma micro ou pequena empresa, para o produtor rural e para o Microempreendedor Individual. O material está disponível gratuitamente e pode ser
acessado no www.sebraego.com.br


Leia mais sobre: / / / Empresas e Negócios

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .