13 de julho de 2024
Oportunidade

Sead publica edital de seleção de estagiários

Ao todo, são 105 vagas de estágio para atuar em órgãos do Estado de Goiás. Inscrições estarão abertas de 29 de maio a 12 de junho
Foto: ABC
Foto: ABC

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) publicou edital de seleção de novos estagiários para atuar em órgãos do Governo do Estado de Goiás. Ao todo, serão 105 vagas, para 41 diferentes áreas, em diversas unidades.

As inscrições estarão abertas de 29 de maio a 12 de junho pelo Portal de Seleção, sem cobrança de taxa de inscrição. O programa oferece bolsa estágio no valor de R$ 1 mil, com vale-transporte de R$ 100,00 e seguro contra acidentes pessoais.

Entre os requisitos para participar do certame estão matrícula regular em instituições reconhecidas pelo MEC e frequência comprovada. Além disso, outro pré-requisito é estar cursando, no ato da contratação, no mínimo o 2º ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o 3º semestre, em formações de frequência semestral.

Nesse sentido, o edital veda a participação de alunos que estejam no último período de faculdade. Os aprovados terão jornada de estágio de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino. O contrato será de no mínimo seis meses, podendo ser renovado por até dois anos.

Por fim, a seleção dos candidatos será realizada em etapa única, por meio de análise curricular. Essa fase tem caráter eliminatório e classificatório. O resultado do processo seletivo será divulgado no Portal de Seleção no dia 23 de junho. Os candidatos com bom desempenho e que não tenham sido aprovados dentro do número de vagas terão seus currículos incluídos no Banco de Talentos do Estado, podendo ser chamados para vagas futuras.


Leia mais sobre: Cidades