09 de agosto de 2022
Corrida presidencial • atualizado em 29/06/2022 às 19:46

Se Lula voltar ao governo, coisas erradas vão acontecer, afirma Kajuru

Defensor da terceira via, Jorge Kajuru diz que, em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e o petista, ele prefere viajar e não votar
Ex-presidente Lula é o líder das pesquisas de intenção de voto (Foto: Reprodução)
Ex-presidente Lula é o líder das pesquisas de intenção de voto (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Diário de Goiás, o senador Jorge Kajuru (Podemos) afirmou que, se o ex-presidente Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto, retornar ao poder, coisas erradas “certamente vão acontecer”.

“Se Lula for presidente, vou continuar com a mesma postura de independência, fiscalização, pedir CPI nas coisas erradas, que certamente vão acontecer, se ele voltar ao governo”, declarou.

Defensor da terceira via, o parlamentar disse que, em um eventual segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o petista, ele prefere viajar e não votar.

Continua após a publicidade

“Eu viajo no dia da eleição e não compareço às urnas”, frisou. “Vou para Goiânia descansar, para a Chapada dos Veadeiros, para Pirenópolis, e vou apenas torcer para o brasileiro refletir sobre quem ele vai escolher.”

“Lamento que a gente não possa ficar livre dessa polarização. É muito triste ver separações, famílias e amigos brigando por causa de política. Já sabemos o que a polarização representa e não precisamos de mais informação para concluir o que pensamos dos dois”, complementou.

Segundo Kajuru, a “terceira via tem bons nomes”, mas, “lamentavelmente, não mostra crescimento”. Ele gostaria que o senador Álvaro Dias (Podemos) fosse candidato a presidente. No entanto, como esse não deve ser o caso, a tendência é de apoio à chapa formada pelos também senadores Simone Tebet (MDB) e Tasso Jereissati (PSDB).

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Política