01 de dezembro de 2023
Percurso • atualizado em 21/11/2023 às 14:34

Saúde mental: 11ª edição do Aparecida Correndo Pela Vida registra 1,5 mil inscrições

Com inscrições encerradas, a corrida de rua tem como tema os cuidados com a saúde mental.
Ao todo, entre profissionais e amadorres, 1,5 mil corredores se inscreveram para a iniciativa. (Foto: Enio Medeiros).
Ao todo, entre profissionais e amadorres, 1,5 mil corredores se inscreveram para a iniciativa. (Foto: Enio Medeiros).

Com o expressivo número de 1,5 mil inscrições, a 11ª edição do Aparecida Correndo Pela Vida está marcada para o próximo domingo (26). Com inscrições encerradas, a corrida de rua tem como tema os cuidados com a saúde mental. A largada está prevista para, às 7h30, em frente à Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Os atletas profissionais e amadores devem retirar os kits corrida entre os dias 24 e 25, no stand do evento no Aparecida Shopping. Cada um contém chip de cronometragem (para os percursos de corrida de rua), camiseta e número de identificação. Na retirada do material, o corredor deve doar dois quilos de alimento não perecível, conforme divulgado no regulamento da corrida.

Leia Também

“Essa corrida já está inserida no calendário de eventos da nossa cidade. Além de incentivar a prática de atividade física, nós também destacamos a cada edição um tema sobre cuidados com a saúde. Neste ano, vamos abordar a importância dos cuidados com a saúde mental”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

Iniciativa saudável

O Aparecida Correndo Pela Vida, que é realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, terá percursos de cinco e 10 quilômetros, caminhada de cinco quilômetros, infanto-juvenil e um percurso voltado para pessoas com deficiência. Ao final da corrida, os atletas serão premiados com medalhas de participação e terão livre acesso à mesa de frutas disponibilizada pela organização.

SERVIÇO
Aparecida Correndo Pela Vida
Quando:
26 de novembro
Onde: Avenida Gervásio Pinheiro, em frente a praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela, Setor Solar Central Park
Horário: 7 horas


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019