26 de abril de 2025
100 dias de governo • atualizado em 08/04/2025 às 18:41

Saúde foi destaque nos cem primeiros dias com ampliação de serviços em Bela Vista, avalia Eurípedes do Carmo

O prefeito afirmou que 25% da receita do município foi investida na Saúde, com foco também na Educação e na reconstrução das estradas vicinais
Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Eurípedes detalhou as ações feitas em sua gestão. Foto: DG
Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Eurípedes detalhou as ações feitas em sua gestão. Foto: DG

Nos cem primeiros dias de gestão municipal, o prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes do Carmo (Podemos), avalia que o destaque foi a ampliação dos serviços de Saúde na cidade. Em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Eurípedes detalhou as ações feitas em sua gestão e afirmou que o foco foi, além da melhoria do atendimento de saúde, na Educação e na reconstrução das estradas vicinais do município.

Fazendo um apanhado geral acerca do trabalho realizado na Saúde de Bela Vista, Eurípedes do Carmo salientou a ampliação do número de profissionais e os convênios firmados. De acordo com ele, de início, foram priorizadas ações de adequações dos espaços físicos das unidades e o aumento do piso salarial da Educação e da Saúde. “A partir do momento que nós fizemos isso, criamos uma motivação para os nossos profissionais no trabalho”, ressaltou o prefeito.

Além do reconhecimento dos servidores, Do Carmo ressalta a ampliação do quadro de profissionais para melhor atender a demanda do município. “Nós temos hoje no hospital cinco médicos atendendo dia e noite. Nossas unidades básicas de saúde estão todas com médicos atendendo o período normal, com enfermeiros, todos ali trabalhando muito fortemente. Medicamentos que faltavam muito, nós adequamos. Não falta mais nenhum tipo de medicamento”, afirmou.

Eurípedes ainda mencionou o convênio feito com laboratórios para funcionamento durante o período noturno e nos finais de semana, que antes não era operante. Ressaltando a qualidade dos atendimentos, o prefeito reiterou que as unidades contam agora com especialistas.”Tinha em torno de dois, três médicos atendendo no hospital, alguns médicos atendendo nas unidades básicas de saúde e o Centro Clínico alguns poucos médicos também. Atualmente, nós temos só atendimento no centro clínico. São especialistas, cerca de quinze médicos especialistas atendendo. Duplicamos o número de médicos”, pontuou.

De acordo com o prefeito, 25% da receita municipal foi gasta com a Saúde, em Bela Vista. Eurípedes reconheceu que o município conta com um orçamento “relativamente bom”, que viabilizou recursos para as prioridades, que foram a Saúde, a Educação e a resolução dos problemas nas estradas na zona rural, que careciam de melhorias estruturais.

Segundo Eurípedes, já está sendo estruturado um planejamento para melhorar as condições da região rural de Bela Vista. “Nós dividimos o município em cinco regionais para que pudéssemos dar condição de atender toda a zona rural. Estamos implantando, na próxima quinta-feira (10), a primeira regional (do povoado de Roselândia), com equipamentos que vão o ano inteiro atendendo aquela região. Os fazendeiros daquela região vão ter estradas em condição de tráfico o ano inteiro”, prometeu o prefeito de Bela Vista.


Leia mais sobre: / / / / Bela Vista de Goiás / Cidades