10 de agosto de 2022
Senador Canedo

Saúde de Senador Canedo recebe mais de 1 milhão para emendas

Verba será destinada para atendimento de 1.500 pessoas que precisam de cirurgias oftalmológicas
A emenda foi repassada pelo senador Vanderlan Cardoso. Foto: Alexandre Manso
A emenda foi repassada pelo senador Vanderlan Cardoso. Foto: Alexandre Manso

A Prefeitura de Senador Canedo recebeu mais de R$ 1 milhão em repasses de verbas encaminhados para a Secretaria de Saúde do município. A emenda, destinada pelo senador Vanderlan Cardoso será direcionada para realização de cirurgias oftalmológicas eletivas de pacientes que aguardam na fila há anos. O senador participará da entrega simbólica dos recursos que acontecerá na próxima sexta-feira, (01/07).

A fila de espera para a realização dos procedimentos foi prejudicada pela suspensão durante o período de pandemia da Covid-19. Desde fevereiro deste ano, quando os recursos foram encaminhados, já foram realizadas 300 cirurgias reguladas por Senador Canedo.

De acordo com a superintendente de regulação, Marcilene Alves Queiroz, até setembro de 2022 serão atendidas mais de 400 pacientes. “A nossa intenção é zerar a fila de espera e trabalhar apenas com as eventuais cirurgias, estamos regulando todos os pacientes que passaram pela avaliação e só no mês de julho vamos realizar 100 cirurgias”, afirma Marcilene.

Continua após a publicidade

A verba recebida pelo município ainda contou com incremento do repasse federal, destinada ao bloco de atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar. Com os recursos atuais a verba municipal que seria usada nas cirurgias será destinada a outros projetos da saúde, como a reforma das unidades e promoção de programas sociais.