19 de agosto de 2022
Destaque 2

Saúde de Anápolis irá acionar Procuradoria do Município para descobrir origem de áudio “fake”

(Foto: Saúde/Anápolis)
(Foto: Saúde/Anápolis)

Um áudio que circula em Anápolis tem assustado alguns moradores da cidade. O secretário de Saúde do Município, Julio César Spindola, define a gravação como “irresponsável” e afirma, em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia nesta segunda-feira (07/06) que irá acionar os meios responsáveis para identificar o autor. 

“Estamos trabalhando com a equipe para poder agir e identificar o autor, de onde partiu. Isso requer um tempo. Vamos acionar os meios necessários através da nossa Procuradoria, para tentar descobrir de onde partiu esse áudio baseado em quê e quais informações soltam um áudio num formato tão desastroso e ruim para a nossa sociedade”, destacou.

O áudio traz uma narrativa desencontrada onde uma paciente é isolada num hospital, recebe um X na perna, sendo escolhida para ser intubada desnecessariamente. Por fim, indaga que as mortes na cidade geram uma receita de R$ 19 mil para o Hospital do Município. “É incoerente e até surreal o formato que foi colocado”, destaca Spindola.

Continua após a publicidade

O titular da pasta considera que Anápolis tem tido resultados positivos no combate à pandemia. “Eu tenho a dizer que temos muito mais sucessos do que insucessos em relação ao combate à Covid-19 se você pegar em relação a todo o país. Eu acho que foi de uma forma de desinformação colocar um áudio desta natureza colocando em xeque até os profissionais de saúde que estão dedicando o tempo todo para salvar vidas.”