26 de junho de 2022
Eleições 2012

SÃO PAULO: Haddad amplia vantagem contra Serra, diz IBOPE

A nova rodada da pesquisa IBOPE mostra o candidato Fernando Haddad (PT) na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo com 49% das intenções de voto. José Serra (PSDB) obteve com 33%. Na primeira rodada, a diferença entre eles era de 11 pontos percentuais, agora é de 16 pontos.

Segundo o site da Folha de São Paulo, são 13% de brancos e nulos e 5% de indecisos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e ouviu 1.204 pessoas em São Paulo entre segunda-feira e hoje, 17A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, sob o número SP-01864/ 2012.

A ampliação da diferença entre Haddad e Serra mostra um crescimento do candidato do PT, mas principalmente pela queda de 4 pontos do peessedebista, além da margem de erro.

Continua após a publicidade

A dúvida, agora, é saber até quando e até onde vai a queda de José Serra. Em votos válidos, 60% a 40% a diferença de 20 pontos percentuais é grande.

Os petistas comemoram o resultado e enxergam uma vitória na cidade de São Paulo. Os peessedebistas buscam, desesperadamente, uma reação que, aparentemente, é impossível.

Leia mais sobre:
Eleições 2012