19 de junho de 2024
Cidades

Santo Antônio do Descoberto começa a vacinar jovens de 18 anos contra a covid-19 nesta terça-feira (10)

Vacinação contra a covid-19 em Santo Antônio do Descoberto. (Foto: Prefeitura de SAD)
Vacinação contra a covid-19 em Santo Antônio do Descoberto. (Foto: Prefeitura de SAD)

A prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, anunciou para esta terça-feira (10) a vacinação de jovens a partir dos 18 anos de idade contra a covid-19.

O município é o segundo entre aqueles com mais de 20 mil habitantes a autorizar o acesso de todos os adultos à vacina. O primeiro foi Abadiânia, no dia 20 de julho.

A prefeitura distribuirá 300 senhas para atendimento na Igreja Matriz, das 8h às 13h. É necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.

Apesar de ampliar a vacinação para a faixa etária dos 18 anos, Santo Antônio do Descoberto tem a segunda menor cobertura vacinal em primeira dose em Goiás, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). No município, de 75.829 habitantes, 23.003 tomaram pelo menos uma dose do imunizante, o que representa 30,85% da população. Há 9.485 com esquema vacinal completo (12,72%).

A única cidade com índice mais baixo de cobertura na primeira dose é Edealina, que tem 23,39% da população pelo menos parcialmente vacinada, conforme o ConecteSUS. Nesse caso, contudo, o município tem tido dificuldades para registrar as doses administradas, uma vez que nos boletins municipais o número de pessoas vacinadas é bem maior que o inserido no sistema.


Leia mais sobre: / Cidades