25 de maio de 2022
Política

Saneago: Servidores protestam contra licitação. Promotor diz que MP está atento

Um grupo de servidores da Saneago fez uma mobilização que parou na porta do Ministério Público de Goiás no meio da tarde dessa terça-feira (22). A manifestação partiu do Cepal do Setor Sul em direção à empresa, situada na Avenida Fued José Sebba, e foi organizada por questões salariais, mas também para reivindicar do MP um minucioso acompanhamento do processo de subdelegação que a concessionária pretende fazer, via licitação dos serviços de água e esgoto, em Aparecida, Rio Verde, Trindade e Jataí.

A subdelegação é rejeitada pela organização sindical ligada aos servidores da Saneago, o Stiueg, que organizou a passeata. Com os trabalhadores concentrados na porta do MP, com cartazes, faixas e equipamento de som, os líderes do grupo bradaram palavras de ordem ressaltando a importância das ações do MP sobre a questão.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, promotor Érico de Pina Cabral se apresentou ao movimento e foi convidado a se manifestar. O promotor destacou que o Ministério Público já acompanha atentamente o processo, e que de antemão, a instituição deseja que a discussão sobre a subdelegação seja bastante detalhada. “Para todos nós do MP, a Saneago é um importante patrimônio de Goiás”, enfatizou. Em seguida a passeata seguiu. (Ministério Público)

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Política