18 de março de 2025
Boleto digital • atualizado em 11/02/2025 às 17:13

Saneago passa a disponibilizar fatura digital; saiba como solicitar

O documento comercial emitido em formato eletrônico tem o mesmo valor que a fatura convencional e contribui para a preservação do meio ambiente
A solicitação do boleto digital deve ser feito por meio dos canais oficiais de atendimento da Saneago. Foto: Reprodução
A solicitação do boleto digital deve ser feito por meio dos canais oficiais de atendimento da Saneago. Foto: Reprodução

A Saneago passa a disponibilizar faturas 100% digitais aos clientes. A alternativa é uma forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, reduzindo o uso do papel, e também, conferir maior comodidade e segurança.

Para mudar a modalidade de recebimento dos boletos de físico para digital, basta requerer à solicitação pela Agência Virtual ou no site da Saneago. Além disso, também há alternativa de solicitar por meio dos demais canais de atendimento: Central 0800 645 0115 ou WhatsApp (62)32699115.

Ao registrar a demanda, o cliente deve concordar com o Termo de Adesão ao Serviço de Fatura Digital e confirmar a solicitação por e-mail. Assim, mensalmente, a fatura passará a ser enviada para o e-mail cadastrado. Com esta opção digital, o cliente pode acompanhar o detalhamento de seu consumo com comodidade e segurança, de forma rápida e prática.

Formato digital

A fatura digital é um documento comercial emitido em formato eletrônico e tem o mesmo valor que a fatura convencional, uma vez que contém todas as menções obrigatórias e satisfaz plenamente os regulamentos e as condições exigidas por lei, a fim de garantir a autenticidade de sua origem e a integridade de seu conteúdo.

A Saneago alerta os consumidores que desejam optar pela fatura digital que, caso a conta possua entrega da fatura em endereço alternativo, ao confirmar a adesão para recebimento da fatura digital, este serviço será cancelado automaticamente. Além disso, se houver mudança de titularidade na conta, o serviço de fatura digital será cancelado automaticamente pelo sistema, no ato da solicitação da mudança da titularidade, e a fatura passará a ser impressa e entregue no endereço da unidade consumidora.

Havendo mudança, cancelamento do endereço eletrônico ou qualquer outra situação que impeça o acesso à fatura digital, o cliente deve informar imediatamente a Saneago. As dúvidas também podem ser solucionadas pelos canais de atendimento da Companhia.


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