27 de fevereiro de 2024
HIDRATAÇÃO

Saneago oferece água tratada na Praça Cívica para foliões durante o feriado

Espaço de socialização montado pela Saneago faz parte do projeto “Sombra e Água Fresca” e existe desde março de 2019
Objetivo central é incentivar que os moradores da capital comecem a aderir hábitos saudáveis. (Foto: Saneago)
Objetivo central é incentivar que os moradores da capital comecem a aderir hábitos saudáveis. (Foto: Saneago)

O estande da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) oferece água tratada na Praça Cívica para os foliões, das 8h às 12h no domingo de Carnaval (11). O espaço de socialização faz parte do projeto “Sombra e Água Fresca” e existe desde março de 2019, quando foi criado para receber os goianienses que passeiam pelo centro da cidade nas manhãs de domingo.

O ponto do projeto “Sombra e Água Fresca” distribui água gelada para as pessoas que passam pelo local, seja a pé ou de bicicleta, sozinhos, com a família ou com animais de estimação. O objetivo central é incentivar que os moradores da capital comecem a aderir hábitos saudáveis, como por exemplo a prática de esportes.

Além disso, a ideia é que haja valorização da praça central de Goiânia, considerado ponto turístico da cidade construído em Art Dèco, aproximando a população da Saneago.

A visitação no estande da Saneago varia conforme os eventos que ocorrem na Praça Cívica, atendendo mensalmente entre 400 e 450 pessoas. No Carnaval, o fluxo de pessoas aumenta significativamente.

Proteção na Praça Cívica

Uma força-tarefa para proteger os prédios da Praça Cívica durante o Carnaval foi realizada com instalações de tapumes e gradil ao redor dos edifícios históricos que são tombados, passam por obras de revitalização e reparos. Além disso, o Monumento às Três Raças também foi cercado, com objetivo de prevenir possíveis acidentes.

No total, as instalações contam com 226 metros lineares de tapumes e cerca de 50 metros de gradil.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.