13 de abril de 2024
Fraude na internet • atualizado em 25/01/2024 às 16:03

Saneago faz alerta para população não cair em golpes de sites falsos da empresa

Equipes de Tecnologia da Saneago identificaram mais um site falso que se passa por página oficial da empresa, aplicando golpes na população
A empresa alerta para sites falsos e tentativas de golpes. Foto: Reprodução
A empresa alerta para sites falsos e tentativas de golpes. Foto: Reprodução

As equipes de Tecnologia da Informação da Saneago identificaram mais um site falso que se passava pela página da empresa. Na última quarta-feira (24) o endereço eletrônico (https://www14.agencia-virtual-saneago.com/) foi descoberto com a suspeita de que era utilizado para aplicar golpes na população. A Saneago, então, alerta a população para prestar atenção em detalhes pontuais para não ser enganado em golpes pela internet.

A empresa adverte que seus canais de contato, tanto o site quanto os telefones, são de acesso gratuitos e virtuais, sendo inclusive divulgados e facilmente encontrados na própria fatura de água e esgoto. Após a identificação do site falso, as equipes de TI da empresa passaram a operar retirá-lo do ar. O crime cibernético já foi comunicado à polícia.

O site oficial da Saneago não possui números nem símbolos em seu endereço eletrônico: www.saneago.com.br. A Saneago reforça, ainda, que está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana por meio de seus canais oficiais de comunicação com o usuário que são o número 0800 645 0115, o chat on-line e nas redes sociais (que também são páginas oficiais da Companhia de Abastecimento de Goiás no Facebook, Twitter e Instagram).

A empresa disponibiliza também um número de Whatsapp: (62) 3269-9115 e possui aplicativo para smartphones. Caso o usuário prefira atendimento presencial, poderá procurar pelos guichês de atendimento da Saneago em unidades de Vapt Vupt, mediante agendamento prévio pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br.

Por fim, a companhia ressalta que para emitir a 2ª via ou fazer qualquer outra solicitação de serviço a população deve entrar em contato, exclusivamente, por meio dos canais oficiais da companhia. Apesar da facilidade de obter o serviço pela internet, a atividade exige sempre muita atenção e cuidado redobrado por parte dos clientes para evitar fraudes.


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Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.